domingo, 13 de março de 2011

Para tudo se tem um inicio!

Nossas idéias, nossas atitudes, nossos movimentos, nossos pensamentos precisam ser registrados. Pois bem,
let´s go!


"Naquela bela tarde, quando se ouvia El Refe desabafando todo o seu talento em espanhol, o sol raiava e nos preparávamos para mais um desafio.
Nunca antes tinham sentido medo de falhar, nunca antes tinham sentindo o verdadeiro gosto da perda, serviu mesmo como um incentivo para eles, uma tentativa e quase tudo se acertava.
Maior que o tamanho do desafio, era o tamanho da conquista após a longa Jornada...
Remaram suas canoas, assim como foi lhes ensinado, assim como Robert Stephenson Smyth Baden-Powell.





Fiquem com sabias palavras do fundador do Escotismo!



"O homem emaranha-se nas dificuldades ou tentações das águas agitadas, principalmente porque não o avisaram dos perigos do caminho, nem do modo de se defender deles" e por isso ele parte da sua própria experiência para nos aconselhar a percorrer o caminho que é a vida e para que esse caminho seja para o TRIUNFO.
É numa viagem de canoa que ele encontra o reflexo perfeito da vida, uma viagem que começa nos ribeiros da infância, passa pelos rios da adolescência e atravessa o oceano da idade adulta em direcção ao porto do destino.
Ao longo desse percurso deparamo-nos com diversos escolhos e tempestades e por isso devemos sempre navegar de frente para eles, com olhos atentos para os podermos identificar, contornar e, durante o processo, aprender com eles.
Navegar por entre os recifes e rebentações, apenas com uma canoa de casca de vidoeiro, pode parecer uma tarefa árdua ou até mesmo impossível, mas só assim se consegue atingir a verdadeira FELICIDADE.
É para chegar a essa Felicidade que B.P. nos deixa duas chaves importantes:
-"Não levar a vida muito a sério, mas aproveitar ao máximo o que se tiver, olhar a vida como um jogo, e o mundo como um campo de jogos."
-"Fazer que as nossas acções e pensamentos sejam orientados pelo amor."
É mais fácil Ser Feliz quando se vive desprendido de tudo aquilo o que é fútil e desnecessário tal como os Birmanes "que gozam com a mesma alegria as belezas da sua terra, as flores, o sol e as florestas, sorrindo, cantando e rindo". "Quem é feliz é rico, mas não se segue que quem é rico é feliz".
      

                                                                                                                                           Baden-Powell







Nenhum comentário:

Postar um comentário